As contas de 2018 da Câmara de Vereadores de Santa Rita de Cássia no oeste baiano, foram rejeitadas nesta quinta-feira (11) pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM. Segundo o relatório do Conselheiro do TCM Antônio Emanoel de Souza, a razão para rejeição está na “ausência de comprovação da execução dos serviços com assessorias, que totalizam um investimento total de R$ 98.400,00”, diz o relatório. A responsabilidade é do vereador Rafael Lacerda Lopes. O TCM determinou que o edil faça o ” ressarcimento, com recursos pessoais, da mesma quantia gasta” além imputar multa ao vereador no valor de R$ 3 mil.
No relatório do Tribunal de Contas dos Municípios, diz ainda que os recursos deixados em caixa ao final do exercício, foram insuficientes para arcar com despesas inscritas em restos a pagar, contribuindo para o desequilíbrio fiscal da entidade.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A Justiça acatou pedido do Ministério Público estadual, realizado em ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça Alex Moura, e determinou ontem (26), que o Município de Santa Rita de Cássia não realize as
Na Bahia, segundo o Inmet, as cidades que mais têm sido afetadas pelo ar seco são as da região Oeste, como Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto, onde a umidade relativa do
A Polícia Militar de Santa de Rita de Cássia na Bahia apreendeu no final da manhã desta terça-feira (14) um moto clonada com indícios de adulterações. De acordo com a 86ª CIPM, uma equipe realizada