As contas de 2018 da Câmara de Vereadores de Santa Rita de Cássia no oeste baiano, foram rejeitadas nesta quinta-feira (11) pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM. Segundo o relatório do Conselheiro do TCM Antônio Emanoel de Souza, a razão para rejeição está na “ausência de comprovação da execução dos serviços com assessorias, que totalizam um investimento total de R$ 98.400,00”, diz o relatório. A responsabilidade é do vereador Rafael Lacerda Lopes. O TCM determinou que o edil faça o ” ressarcimento, com recursos pessoais, da mesma quantia gasta” além imputar multa ao vereador no valor de R$ 3 mil.
No relatório do Tribunal de Contas dos Municípios, diz ainda que os recursos deixados em caixa ao final do exercício, foram insuficientes para arcar com despesas inscritas em restos a pagar, contribuindo para o desequilíbrio fiscal da entidade.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O Governo do Estado da Bahia autorizou, através da Ordem de Serviço assinada pelo Secretário de Infraestrutura Marcos Cavalcanti, assinada hoje (21) pela manhã, a recuperação de um trecho de 23,3 km de estradas entre
Um desentendimento entre duas pessoas, no povoado de Formigueiro, em Santa Rita de Cássia, na Bahia, deixou um homem de 39 anos morto. Roberval Lisboa da Silva, natural de Barra e morador de Mansidão, foi
Uma criança de 9 anos morreu depois de cair de uma carroceria de um caminhão e ser atropelada pelo próprio veículo, por volta do meio-dia desta segunda-feira (10) em Santa Rita de Cássia na Bahia.