A Corregedoria Nacional de Justiça – CNJ iniciou ontem, segunda-feira (9) inspeção no Tribunal de Justiça da Bahia TJ-BA. A inspeção vai até a próxima sexta-feira (13), será verificado o funcionamento dos setores administrativos e judiciais da Justiça comum estadual de 2º Grau de jurisdição do Tribunal de Justiça e de serventias extrajudiciais da Bahia.
Durante a ação, prazos e trabalhos processuais seguirão normalmente. A inspeção ocorre apenas alguns dias depois da Operação Faroeste, deflagrada no último mês pela Polícia Federal, que atingiu membros da cúpula do tribunal. A corregedoria determinou inspeção com a Portaria nº 34, de 2 de setembro de 2019.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sofreu um ataque na madrugada da segunda-feira (1º). O ataque vazou dados de pessoas que já utilizaram os serviços do CNJ, como nomes completos, números de contas bancárias, telefones,
As informações são da Jota.Info por Hyndara Freitas Está em julgamento no plenário virtual do Conselho Nacional de Justiça – CNJ os questionamentos da Bom Jesus Agropecuária LTDA, se uma desembargadora pode trocar a titularidade
do Bahia Política O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou à corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) que se manifeste sobre eventual participação de magistrados e servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização