Correspondência interna vaza e expõe números da Covid-19 em Formosa do Rio Preto

Apesar do aumento de casos na comunidade escolar e baixa adesão de vacinação em crianças de 5 a 11 anos, a única ação foi exigência de máscara em locais fechados.

Foto: Breno Esaki | Agência Brasília

Um ofício entre secretarias da Prefeitura de Formosa do Rio Preto na Bahia, vazou nas redes sociais e expôs os dados da Covid-19 no município. Chama atenção que mesmo sabendo do aumento dos casos da Covid-19 em escolas e a baixa vacinação contra a Covid-19 entre crianças de 5 a 11 anos, os órgãos municipais da saúde não tomaram providências para tentar reverter o aumento de novas infecções e também não intensificaram campanhas de prevenção.

O documento parece uma resposta à Secretaria Municipal da Cultura que questionava a viabilidade da realização da festa de São João e vazado propositalmente.

O documento datado de 15 de junho, também informa que o maior número de casos conhecidos da Covid-19 no município nas 24 horas que antecedem a resposta, foram na comunidade escolar. Dos 14 casos registrados, 10 são de alunos e servidores da educação municipal.

A única ação tomada até agora foi a obrigatoriedade do uso da máscara facial, que mesmo falando em obrigação do uso do equipamento, não foi emitido nenhum decreto municipal. O uso foi “sugerido” mais 15 dias depois que o município registrou 86 novos casos da doença em junho.

Inclusive houve mudança na redação do comunicado. Antes constava somente as duas vigilâncias municipais. Agora o texto foi alterado com o nome da Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto, seguida Secretária Municipal da Saúde.

Primeiro texto divulgado postado nas redes sociais da Prefeitura de Formosa do Rio Preto
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Deixa quieto

Aí meu cotovelo… aí….