Depois de registrar 64 novos casos suspeitos da covid-19 na sexta-feira (15), cinco novos casos com suspeição para o novo coronavírus foram informados neste sábado (16) pela Prefeitura de Barreiras. Segundo a prefeitura, dos 123 suspeitos a espera de resultados, um testou positivo e outros doze foram descartados através de exames.
De acordo com o boletim deste sábado, duas pessoas do sexo feminino, de 22 e 45 anos e três pessoas do sexo masculino, 21, 25 e 32 anos fizeram a coleta de material para exames e agora aguardam resultados.
Até este sábado 115 casos aguardam resultados de exames e outras 123 são monitoradas com suspeitas leves sem a necessidade de colher material para verificação.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Portaria publicada pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União liberou R$ 2.400.000,00 para custeio de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19 em Barreiras e na cidade de Barra,
A Secretaria de Saúde de Barreiras identificou hoje (20) uma mulher de 61 anos, moradora do município de Riachão das Neves, com sintomas do novo coronavírus causador da Covid-19. Foi realizada a coleta de material
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto divulgou no final da manhã desta segunda-feira em uma rede social o calendário de vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 90 anos, no entanto, a publicação