Mais um óbito por COVID-19 foi confirmado na noite desta segunda-feira (13) na cidade de Barreiras na Bahia. O paciente tinha 52 anos com histórico de hipertensão e com doença hepática e estava internado no Hospital do Oeste desde o dia 24 de junho.
Esta é a nona morte no município e a terceira em pouco mais de 36 horas. No domingo (12) a prefeitura havia confirmado a morte de um paciente de 77 anos durante a madrugada. Na manhã desta segunda-feira a prefeitura informou que por volta das 23h00 de domingo, um paciente de 71 anos havia morrido também por COVID-19.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
do Bahia Notícias | Salvador – Bahia O sistema de Saúde da Bahia não vai suportar um aumento da demanda após os festejos juninos se os números se assemelharem aos do ano passado. O fato
O número de mortos na província chinesa de Hubei, centro da epidemia do novo coronavírus, aumentou em 242 nas últimas 24 horas e mais do que duplicou relativamente ao dia anterior.
O primeiro caso de contágio simultâneo pelo coronavírus SARS-CoV-2 e pelo vírus Influenza, conhecido como “flurona”, em Israel foi detectado em uma mulher grávida não vacinada, confirmou o Ministério da Saúde israelense. Flurona é uma designação definida