Crianças passam mal em escola de Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia

Ainda não há informações das causas do mal-estar dos alunos. Prefeitura e Secretaria Municipal da Saúde devem soltar nota

Reprodução

Alunos de uma escola municipal de Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia, passaram mal no meio da manhã desta quinta-feira (24). A Escola Bernardino José Dias, fica na comunidade de Caraíbas na zona rural. Ainda não há informações da quantidade de pessoas atendidas e o que poderia ter causado o mal-estar.

O Portal do Cerrado entrou em contato com a Secretaria da Saúde de Santa Rita de Cássia, que ficou de soltar uma nota ainda na tarde desta quinta-feira (24).

LEIA TAMBÉM:

Em um vídeo postado em grupos de mensagens, é possível observar 3 ambulâncias do município e mais uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu em frente a unidade ensino e uma mulher deitada sobre a calçada da escola. Informações são de que pelo menos 7 crianças foram levadas para o hospital local no Centro da cidade, mas não foi possível checar essa informação com as autoridades municipais da saúde e da educação.

Em outro vídeo é possível observar pelo menos 4 crianças deitadas sobre o piso, ao que parece uma sala de aula. Uma delas usa livros para apoiar a cabeça. Essa criança aparece trêmula nas imagens que não serão postadas por tratar-se de menores de idade.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8390 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários