Defesa de Lula pede autorização para que ex-presidente acompanhe velório do neto

Divulgação

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva formalizou o pedido de autorização para que ele acompanhe o velório e sepultamento do neto dele, Arthur Araújo Lula da Silva. O garoto de 7 anos morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningócocica após dar entrada em uma unidade de saúde de Santo André (SP).

Lula está preso desde abril de 2018 em Curitiba (PR), onde cumpre pena de 12 anos e um mês no caso do tríplex do Guarujá (SP). Este é o segundo pedido de autorização para acompanhar um velório feito pela defesa do ex-presidente. No final de janeiro, os advogados de Lula pediram que o petista fosse autorizado a se despedir do irmão Genival Inácio da Silva, mais conhecido como Vavá. Na época, já com o velório em andamento, o presidente do STF Dias Tofolli, autorizou o ex-presidente acompanhar o velório, depois que a Polícia Federal recomendou a não autorização do ex-presidente.  À época a juíza da 13ª Vara de Curitiba também negou ao ao ex-presidente, um direito constituído em Lei.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7950 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários