O governador Rui Costa estará, nesta terça-feira (5), no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do Estado. O primeiro compromisso do governador é a inauguração do Laboratório Municipal de Referência Regional de Luís Eduardo Magalhães, na Praça Arnaldo Horácio Ferreira, Quadra E, Lote 02, n° 602, no bairro Mimoso do Oeste. No local, Rui entrega quatro viaturas para a Polícia Militar dos municípios de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Luís Eduardo Magalhães.
Em seguida, às 10h, o governador participa da cerimônia oficial de abertura da 14ª Edição da Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios – Bahia Farm Show 2018, que acontece anualmente em Luís Eduardo Magalhães, no Complexo da Feira, na BR-243, no km 535. A feira se estenderá até o próximo dia 9 de junho.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Com dois gols de Guilherme e um de Dudu, a seleção de Formosa do Rio Preto (BA) bateu a seleção de Corrente (PI) por 3 x 0, hoje, dia 3, jogo válido pela Copa Oeste
A Coaceral foi a segunda comunidade agrícola do oeste da Bahia a sediar o ciclo 2018 de reuniões da Aiba e Abapa. Na noite desta quinta-feira (26), representantes das duas entidades de classe se reuniram
Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas após capotamento de um ônibus de passageiros, na BR-020 em um trecho do município de São Desidério, nas proximidades do distrito de Roda Velha, por volta das 2h da