Estudante é conduzido à delegacia em Formosa do Rio Preto por divulgação de notícia falsa

Outro menor de 13 anos, também havia sido apresentado no dia anterior. portando um minicanivete.

Fake News, Adolescente, aluno, Formosa do Rio Preto, Bahia,
Delegacia de Polícia Civil em Formosa do Rio Preto, Bahia - Foto: Portal do Cerrado

Um estudante de 14 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por divulgação de notícia falsa, as chamadas fake news. O adolescente teve sua condução realizada pelo delegado Arnaldo Monte e pelo investigador da Polícia Civil Marcelo Gomes, por volta das 10h de quinta-feira (20).

No momento da condução, ele teve o acompanhamento do Conselho Tutelar. Conforme o delegado, Dr.º Arnaldo Monte, o estudante e menor havia propagado conteúdo com teor terrorista sobre ataque à escolas do município.

LEIA TAMBÉM:

Na quarta-feira (19), outro estudante, também adolescente, com 13 anos, foi apresentado a Delegacia de Polícia por uma monitora de um ônibus escolar, após o aluno ostentar um minicanivete. Foi feito contato com a direção da escola onde ele estuda e também do Conselho Tutelar que acompanhou o caso. Em seguida, o menor entregue a sua genitora. Neste caso não é possível associar o porte do minicanivete à ataques.

Na semana passada, o delegado já havia tranquilizado a população e em especial a comunidade escolar sobre possíveis ataques. Na ocasião ele disse para a comunidade se manter tranquila, diante das divulgações das fake news. (leia aqui)

“A Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar está monitorando as falsas informações, disseminadas nas redes sociais e grupos de Whats App da cidade, sobre possíveis atentados nas escolas. Os responsáveis dentro de pouco tempo serão intimados e sofrerão as penalidades estabelecidas pela Lei”,

destacou o delegado na semana anterior.

“Agora vamos dá continuidade as ações preventivas e fazer o possível para proteger nossos professores e, em especial nossas crianças e adolescentes”,

disse o delegado ao Portal do Cerrado nesta sexta-feira (21).
Adolescente, estudante, menor,
Delegado Dr.º Alnaldo Monte – Foto: Prefeitura de Formosa do Rio Preto

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários