Ex-jogadores do Bahia reforçam Fortaleza na Arena Fonte Nova

Jogo pela 8ª rodada do Brasileiro está marcado para às 21h30, direto da Fonte Nova, em Salvador.

Ex-jogadores do Bahia Esporte Clube, Titi e Tinga reforçam o Fortaleza Esporte Clube em jogo na Arena Fonte Nova, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, na noite desta quarta-feira (13) direto de Salvador, na Bahia
Foto: Reprodução e Felipe Oliveira | Montagem: Portal do Cerrado

Adversário do Bahia pela oitava rodada da Série A, o Fortaleza traz em seu elenco dois jogadores que conhecem de perto a força da nação tricolor na Arena Fonte Nova. O lateral-direito Tinga e o zagueiro Titi são os ex-jogadores do Bahia que viajaram com a delegação do FEC para a partida que fechará a rodada deste meio de semana.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

De acordo com a imprensa cearense, Tinga e Titi estão entre os prováveis titulares para este confronto. Tinga, atualmente com 30 anos, teve uma passagem pelo Bahia entre 2016 e o início de 2017. Sua trajetória pelo Tricolor baiano não foi marcante, e ele enfrentou críticas, especialmente após um gol contra na Florida Cup. Com 30 partidas oficiais pelo Bahia, Tinga retornou ao Fortaleza em 2018 e se firmou como titular, conquistando a torcida. Em 2023, ele disputou 27 jogos, marcando um gol e fornecendo quatro assistências.

Por outro lado, Titi, de 36 anos, teve uma passagem longa e significativa pelo Bahia. Entre 2011 e 2015, foi titular absoluto do Tricolor, inclusive atuando no estádio de Pituaçu. Após a perda do acesso à Série A em 2015, Titi seguiu para a Europa, onde jogou na Turquia por cinco anos e meio. De volta ao Brasil, esperava-se que ele retornasse ao Bahia, mas uma proposta do Fortaleza o atraiu. Desde 2021, Titi é titular da zaga cearense, acumulando 65 jogos em 2023.

Embora não seja mais o titular absoluto, continua sendo uma peça fundamental para o técnico Vojvoda, com 23 partidas na temporada de 2024.

Sobre Redação 6225 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários