Ex-prefeito de Itabuna morre em hospital de Salvador aos 88 anos

"Morra quem morrer", disse o prefeito à época, no auge da pandemia da Covid-19 ao anunciar medidas de reabertura do comércio

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Itabuna, cidade do sul da Bahia, Fernando Gomes, morreu na tarde deste domingo (24), aos 83 anos, em Salvador. A informação foi divulgada inicialmente pelo G1.

Gomes estava internado em um hospital da rede particular de saúde, após ter uma crise hepática causada por medicamentos fortes usados para amenizar dores na lombar.

Segundo parentes de Fernando Gomes, o ex-prefeito da cidade passou por uma desintoxicação e neste domingo, em nota, a família informou que houve a necessidade de intervenção cirúrgica para conter o avanço de uma bactéria.

Fernando deixa viúva e seis filhos. Ainda não há informações sobre o velório.

Polêmica

No início de julho de 2020, no auge da pandemia da Covid-19, o então prefeito, fez um anúncio nas redes sociais, sobre as ações municipais referentes ao comércio durante a pandemia do novo coronavírus. A fala do ex-gestor causou polêmica, que o deixou conhecido em todo o país. (leia aqui)

Gomes declarou que autorizaria que estabelecimentos comercias reabrissem. “Morra quem morrer”, disse. Ainda no mesmo período, o ex-gestor afirmou que não houve “descaso” com vítimas da Covid-19 ao dar a declaração polêmica.

Sobre Redação 6415 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários