Ex-Secretário de Educação da Bahia morre em acidente aos 69 anos

Sociólogo foi Secretário da Educação no Governo Jaques Wagner e por duas vezes em Itabuna.

(Divulgação: SEC/Ba)

Morreu em um acidente de trânsito em Canavieira no Sul da Bahia, o professor e ex-secretário de Educação Adeum Hilário Sauer aos 69 anos. Sauer era professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e foi Secretário da Educação do Estado, no governo de Jaques Wagner.

Sociólogo, Adeum foi servidor da Ceplac, além de professor da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC). No período de 2007 a 2009, comandou a Secretaria estadual de Educação no primeiro governo de Jaques Wagner. Por duas vezes, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004, foi secretário de Educação de Itabuna.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) lamentou a morte de Adeum.

É uma tristeza muito grande receber esta notícia e no dia em que marca o centenário de Paulo Freire. O professor Adeum teve uma vida dedicada à educação. Um gaúcho que escolheu a Bahia para viver. Ele deixa um legado e seu exemplo de trabalho e dedicação pela educação pública e de qualidade. Nossos profundos sentimentos à família e a todos que com ele tiveram a oportunidade de conviver”, disse o atual secretário da pasta, Jerônimo Rodrigues.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários