A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (5) a operação Febre do Ouro para desarticular o comércio ilegal de ouro extraído da região de Natividade, no estado do Tocantins. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e seis de intimação para prestar depoimento.
Os mandados estão sendo cumpridos em Chapada de Natividade, Natividade, Santa Rosa do Tocantins e no município Luís Eduardo Magalhães (BA). A investigação foi iniciada após uma fiscalização em um garimpo ilegal na cidade de Natividade. A partir daí a Polícia Federal identificou os principais compradores do minério retirado ilegalmente.
Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, usurpação de bens da união e extração ilegal de ouro.
Ainda segundo a PF, o nome da operação faz referência ao fenômeno de migração de pessoas para os locais onde é descoberto a presença de ouro.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A Polícia Federal desencadeou hoje (26) a 55ª fase da Operação Lava Jato para apurar a ligação de casos de corrupção aos procedimentos de concessão de rodovias federais no Paraná. Cerca de 400 servidores entre
Uma organização criminosa responsável por fraudar licitações e desviar recursos públicos destinados a serviços de transporte escolar de cidades do Piauí e Maranhão é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), deflagrada esta manhã.
Por Aécio Amado | Agência Brasil Um novo inquérito foi aberto hoje (25) para investigar o autor confesso do ataque a faca contra Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República. De acordo com nota