Noventa policiais federais e 21 auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) cumprem 22 mandados na manhã desta terça-feira (21) na Bahia. Segundo a corporação, são 19 de busca e apreensão, um de prisão preventiva e outros dois de afastamento dos prefeitos de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM), e de Pilão Arcado, Manuel Afonso Mangueira (PP).
Em nota, a PF informou que a operação investiga “um esquema de fraude a licitações, superfaturamento, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de ativos envolvendo a contratação do serviço de transporte escolar nos municípios de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado”.
Em Salvador, agentes da PF realizam buscas em uma loja de escritórios nas imediações da Lucaia desde o fim da madrugada. As equipes chegaram em dois veículos descaracterizados ao local, de acordo com informações da TV Bahia.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Para investigar supostos desvio de recursos da Conta Especial Emprego e Salário (CEES) a Polícia Federal deflagrou hoje (18) mais uma fase da Operação Registro Espúrio. Segundo as informações do G1, na ação, o advogado
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (9) a Operação Fada Madrinha, com o objetivo de repreender o tráfico internacional de pessoas e o trabalho escravo. A investigação, que conta com apoio do Ministério
Doze pessoas foram presas ontem (6) em duas operações da Polícia Federal deflagrada para desarticular duas organizações criminosas especializadas em fraudar licitações e desviar recursos públicos em dez cidades do sul da Bahia. São apuradas