Fogo atinge região do Brejo do Lourenço em Formosa do Rio Preto

A região do Brejo do Lourenço em Formosa do Rio Preto na Bahia, foi atingida por um incêndio de proporção ainda não mensurada durante esta sexta-feira (1º). Imagens do local mostram muita fumaça e labaredas consumindo a vegetação, próximo a Lapa.

Oito homens do 17º Grupamento de Bombeiros Militar de Barreiras que já atuavam no combate a um fogo, na região da chamada Linha do Ouro próximo ao Araçás, foram deslocados para a região, após solicitação do Portal do Cerrado. Antes, prepostos de uma fazenda vizinha que acionaram o site, já atuavam no lugar com um carro pipa e com auxílio de dois tratores.

Focos de incêndios na Bahia

Em Barreiras, os bombeiros trabalham no povoado de Vau Novo com formação de aceiros ao redor de uma área tingida pelo fogo, também com apoio de dois aviões. Em Ibotirama, os bombeiros percorreram as áreas atingidas e identificaram um novo foco na Aldeia dos Índios. Já o combate na região do Cercado também continua. Em outros municípios, como Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Barra, área estão sendo monitoradas.

Em Macaúbas, na Chapada Diamantina, foram identificados três novos focos de incêndio. Como a área é bastante íngreme, o acesso é mais difícil, de acordo com a Companhia de Bombeiros Militares da Bahia (CPMB).

Os bombeiros também atuam na Eólica de Uibaí, com o apoio de dois aviões e dos brigadistas. As equipes estão sendo divididas em dois grupos de trabalho. Em algumas áreas o fogo foi extinto e em outras o monitoramento está sendo realizado através do resfriamento com mochilas costais e dos lançamentos de água com os aviões.

Por volta das 2h desta sexta, os bombeiros encerraram o combate ao incêndio florestal que atingiu as proximidades da Pousada Pai Inácio.

Com informações adicionais do Metro 1 de Salvador

Sobre Redação 5902 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários