Formosa do Rio Preto: após 5 meses em queda casos de Covid-19 voltam a crescer e se assemelham a primeira quinzena de agosto

Município registra 32 casos ativos. Duas pessoas estão internadas e 30 fazem tratamento domiciliar.

Reprodução

O número de casos ativos da Covid-19 subiu para 32 neste domingo (9), conforme boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica – Viep, no início da noite. O número assemelha a primeira quinzena de agosto, quando aos 12 dias daquele mês eram registrados 37 pessoas com o vírus capaz de causar transmissão, mas com indicativo de queda, tanto é que no dia seguinte foram registrados 28. Nos 5 meses seguintes foram decrescendo até zerar os casos em em 23 de dezembro, data do último boletim publicado nas redes sociais da prefeitura em 2021.

Neste domingo, duas pessoas permanecem internadas, no entanto a Vigilância Sanitária não informou em qual unidade de saúde, assim como não deu informações sobre os três pacientes com testes positivos nas últimas 24 horas. A Prefeitura informou também que não há pessoas aguardando resultados de exames, no entanto monitora 28, supostamente com sintomas.

Até este domingo já foram confirmados 1.576 casos da Covid-19 em Formosa do Rio Preto, dos quais 1.512 já estão recuperadas e 32 pessoas morreram em consequência da doença. Neste momento são 32 pessoas com o vírus ativo, sendo que duas estão internadas e 30 isoladas e em tratamento domiciliar.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários