Formosa do Rio Preto mantém média de casos da covid-19 da semana anterior

Em duas semanas foram confirmados 17 novas infecções. Município já registrou 2.802 casos da Covid-19 desde o início da pandemia

Foto: Reprodução/Pixabay

Em uma semana, oito novos casos conhecidos da Covid-19, foram registrados no município de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia. O número se assemelha ao da semana passada, quando foram confirmados 9 infecções no município.(leia aqui)

No mesmo período, 11 pessoas receberam alta do tratamento contra a doença. Nove casos são da semana referente ao período de 28 de novembro a 4 de dezembro e dois da semana anterior.

Desde o início da pandemia já foram confirmados 2.802 casos da covid-19 no município que tem pouco mais de 26 mil habitantes. Desse total, 2.758 são considerados curados e outras 36 pessoas não resistiram e morreram.

Vacina

De acordo com a Vigilância Epidemiológica – Viep a vacina de combate a Covid-19 está disponível nas seguintes unidades de saúde da zona urbana no município: : Sady Falcão, Alzira Lisboa, Osvaldo Barbosa, Edgar Gomes e Rosendo Barbosa.

  • Primeira dose: 5 à 11 anos;
  • Segunda dose: 5 à 11 anos;
  • Terceira dose: Reforço: Para quem tomou a segunda dose ou dose única há 4 meses ou mais;
  • Quarta dose: Reforço. Para pessoas com 18 anos acima que tomou a terceira dose há meses ou mais

Máscara

Diante do aumento de casos da Covid-19 em todo o mundo, o Governador Rui Costa, determinou através de decreto a obrigatoriedade de uso de máscaras. (leia aqui) e (aqui)

No dia 26, a Sesab – Secretaria da Saúde da Bahia, informou que identificou em 32% de 128 amostras, a sub variante BQ.1da ômicron. Ainda de acordo com a Sesab, a linhagem que altamente transmissível, foram detectadas em coletas realizadas nos municípios de Candeias, Conceição do Coité, Dias D’Ávila, Euclides da Cunha, Ilhéus, Lauro de Freitas, Mairi, Porto Seguro, Ruy Barbosa, Salvador, São Sebastião do Passé e Simões Filho.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários