Gilbués (PI): PRF desativa garimpo clandestino no sul do Piauí

Foto: Divulgação PRF/PI
Foto: Divulgação PRF/PI

Sete pessoas foram presas pelos agentes da PRF, em ação conjunta com  Polícia Civil, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Secretária de Fazenda do Estado do Piauí, que  realizaram operação com o objetivo de desativar garimpo clandestino de pedras preciosas no município de Gilbués/PI.

De acordo com a PRF, a operação surgiu após fiscalizações realizadas pela Semar, que constatou a presença de pessoas fazendo extração mineral nas margens do riacho Marmelada, localizado na Zona Rural de Gilbués.

As sete pessoas detidas, que não tiveram a identidade divulgada, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil da região para prestarem esclarecimentos sobre as pedras  encontradas, uma quantidade considerável de esmeralda. Todos também foram autuados pelo crime de extração ilegal.

“No momento da operação, eles estavam com esmeraldas, cristais de quartzo e ametista. Eles estavam garimpando para encontrar diamantes, mas no momento não tinha nenhum em poder deles”, completou Renato Nogueira.

Foi, ainda, realizado procedimentos administrativos de competência da SEMAR: multa ao responsável pelo garimpo (R$ 40mil) e embargo da área e apreensões de equipamentos/ferramentas.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários