Golpe do nudes: Polícia prende três suspeitos de extorsão após envio de fotos íntimas

Caso aconteceu na cidade de Barreiras, na região Oeste do estado.

golpe do nudes, Barreiras, Bahia, Extorsão, Fotos íntimas, Fotografia íntima, Golpe
Crime é investigado pela Delegacia de Barreiras, no oeste da Bahia — Foto: Lo-Hanna Nunes

A polícia prendeu três pessoas em Barreiras, no Oeste da Bahia, acusadas de extorsão, usando fotografias íntimas das vítimas, no chamado golpe do nudes. Segundo o G1, dois homens e uma mulher foram detidos na sexta-feira (6), após policiais da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) com apoio da Polícia Civil de São Paulo identificarem os integrantes do grupo criminoso.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Ainda de acordo com o G1, os suspeitos usavam salas de bate-papo para conseguir vítimas. Após rápida conversa, o trio seguia para o modo privado ou tentava continuar as conversas em aplicativos de mensagens. Contudo, a polícia não revelou o valor total extorquido.

Ao ganhar a confiança e exercer sedução, a proposta chegava à troca de fotografias. A polícia informou que as vítimas não sabiam que os suspeitos enviavam fotos de terceiras pessoas com o objetivo de seduzi-las.

“Na verdade, as vítimas não sabiam que os criminosos estavam enviando fotos de terceiras pessoas visando seduzir. Após ganhar a confiança das vítimas, eles também obtinham os dados cadastrais das pessoas e obtinham também os vínculos familiares e, desta forma, como algumas das vítimas eram casadas, a sessão de tortura psicológica era iniciada”,

explicou o coordenador da 11ª Coorpin, delgado Thiago Aguiar ao jornal Correio
Presos em em Barreiras, na Bahia por suspeita de extorsão após envio de fotos íntimas, usando o chamado golpe do nudes, seguem a disposição da Justiça — Foto: Divulgação/Ascom Polícia Civil

Por meio de chantagens, os criminosos exigiram dinheiro para não divulgar as fotos intimas das vítimas e não enviar para seus respectivos companheiros. “As extorsões eram realizadas em diversos estados brasileiros através da internet. Ao cumprir os mandados de prisão e busca conseguimos localizar computadores e aparelhos celulares possivelmente utilizados para aplicar os golpes”, disse o delegado.

Um notebook e aparelhos celulares apreendidos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciados. O trio encaminhado para a sede da Coorpin, estão custodiados à disposição do Poder Judiciário mas não tiveram os nomes divulgados.

Sobre Redação 5915 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários