Governo baiano convoca 2 mil jovens para contratação pelo projeto Primeiro Emprego 

Chamamento é voltado para pessoas que já concluíram ou estão concluindo os cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia

Reprodução

O Governo da Bahia iniciou, na segunda-feira (13), a convocação de 2 mil jovens para contratação pelo projeto Primeiro Emprego, voltado para a inclusão no mundo do trabalho, na modalidade emprego formal no espaço público. O chamamento é direcionado para pessoas que já concluíram ou estão concluindo cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional, e terão a oportunidade de vivenciar a sua primeira experiência profissional na área da formação técnica, atuando em um dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Dos convocados, 500 jovens irão atuar na Secretaria de Educação do Estado (SEC) e 500 na Secretaria de Saúde (Sesab), enquanto os demais serão destinados a órgãos diversos. Para participar do projeto Primeiro Emprego, é preciso não só ter concluído o curso técnico na rede estadual como ter realizado estágio na área da sua formação.

A convocação, feita pela Secretaria do Trabalho (Setre), começa por aqueles que tiraram as melhores notas durante todo o curso, por território e curso, segundo o ranking da Secretaria de Educação, com prioridade para as pessoas com deficiência. Após a convocação, será verificada a experiência profissional, ficando de fora apenas ex-alunos que tenham atuado profissionalmente na área do curso, com carteira assinada e por mais de doze meses.

Lançado em 2016, o projeto Primeiro Emprego já beneficiou mais de 17 mil jovens. A iniciativa é viabilizada por meio de contratos de gestão da Secretaria de Administração (Saeb) com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e a Fundação Estatal de Saúde da Família (Fesf-SUS)

Sobre Redação 5713 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários