Governo não vai exigirá comprovante de vacinação para estudantes menores de idade

Rui Costa explicou que não pode exigir a vacinação para que estudantes menores de idades possam entrar nas escolas, porque decisão sobre imunização não cabe exclusivamente a eles.

Foto: Josenildo Almeida / ASCOM SEC

O Governador da Bahia Rui Costa, informou na quinta-feira (27) que não exigirá comprovante de vacinação para estudantes menores de idade.

A matrícula na rede estadual, começou na última segunda-feira (24), para novos alunos e pessoas com deficiência e estudantes que vão trocar de escola. Na época o governo, anunciou que o comprovante de vacinação está entre os documentos exigidos.

Nesta quinta, Rui Costa explicou que não pode exigir a vacinação para que estudantes menores de idades possam entrar nas escolas, porque a decisão sobre a imunização não cabe exclusivamente a eles.

“Eu acho que tem, inclusive, aspectos legais do ponto de vista de você exigir de quem é menor de idade a vacinação. Então, você pode exigir de quem é maior de idade, porque a decisão cabe exclusivamente a ele a vacinação”, explicou.

“Agora, quem é menor de idade tem aspectos legais em você negar, eventualmente, estudo de uma criança, porque ele não decide sozinho se vacina ou se não vacina”, disse o governador.

Sobre Redação 5919 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários