Herdeiro da família real brasileira morre aos 84 anos em São Paulo

Dom Luiz de Orleans e Bragança era bisneto da Princesa Isabel.

Luiz de Orleans e Bragança morre em São Paulo aos 84 anos - Foto/reprodução: Twitter

Dom Luiz de Orleans e Bragança morreu nesta sexta-feira (15), em São Paulo, aos 84 anos. Ele era descendente da família real que governou o Brasil sob o sistema monárquico até 1889.

Bragança era filho de Pedro Henrique de Orleans e Bragança e Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança. Ele nasceu em Mandelieu-la-Napoule, no Sul da França e era bisneto da Princesa Isabel.

Internado no Hospital Santa Catarina em São Paulo desde 9 de junho, tinha quadro de saúde considerado irreversível. Desde a morte de seu pai, em 1981, passou a chefiar a Casa Imperial do Brasil, organização não governamental que defende o retorno à monarquia.

Para o grupo, ele é o “legítimo sucessor dinástico de seus maiores, os Imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II e a Princesa Dona Isabel”, conforme nota que comunica sua morte.

A Casa Imperial do Brasil será chefiada agora pelo irmão de Luiz, Bertrand de Orleans e Bragança. A entidade defende a “restauração da Monarquia nas linhas gerais da Constituição de 25 de março de 1824, feitas naturalmente as necessárias adaptações à atual realidade brasileira”.

Ele havia estudados em colégios tradicionais, como o carioca Colégio Santo Inácio, dos jesuítas – e mais tarde partiu para Paris, onde aperfeiçoou seu aprendizado de línguas. Era fluente além da língua materna, francês e alemão. Graduou-se em química na Universidade de Munique (Alemanha) e em ciência política pela Universidade de Paris (França)

Sobre Darlan Alves Lustosa 8436 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários