

Um homem morreu atingido por raio na zona rural de Canápolis, no oeste da Bahia, durante uma forte tempestade na noite de quarta-feira (30). A tragédia aconteceu em uma fazenda no povoado de Jurema, por volta das 20h. A vítima, identificada como Adaildo Antônio da Guarda, tinha 46 anos. Conforme apontou a TV Oeste, afiliada da Rede Bahia, ele morreu no local.

A esposa dele, que também estava na fazenda, chegou a ser socorrida por vizinhos e levada a uma unidade de saúde. Ela recebeu atendimento médico, sendo liberada em seguida, mas não há informação sobre o estado de saúde dela.
LEIA TAMBÉM
Durante a noite, fortes chuvas acompanhadas de descargas elétricas atingiram Canápolis, na região de Santa Maria da Vitória. Moradores relataram trovões constantes e relâmpagos intensos. A suspeita é que o casal estava em área aberta no momento da descarga elétrica, o que aumenta significativamente o risco de ser atingido.
Também ontem, a cidade de Correntina, registrou um forte temporal que alagou ruas da cidade. De acordo com o Inmet, toda a região Oeste está sob alerta amarelo para chuvas de até 50 mm/dia, com fortes ventos, como ocorreu em Correntina e também em Santana, que registrou chuva forte.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar a perícia e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia.
Velório e sepultamento
De acordo com o g1, o velório de Adaildo está sendo realizado nesta quinta-feira (1º) na própria Fazenda Jurema, onde ele vivia com a família. O sepultamento está marcado para às 8h da manhã de sexta-feira (2), no cemitério municipal de Canápolis.
Chuvas no Sul da Bahia
Chuvas no sul da Bahia causaram alagamentos, deixaram ruas intransitáveis e elevaram o risco de deslizamentos nesta semana. Cidades como Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália enfrentam transtornos desde a última quarta-feira (30). De acordo com modelos meteorológicos, o tempo deve continuar instável, com novos temporais.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram ruas tomadas pela água, árvores caídas e trechos completamente bloqueados. Um dos pontos mais afetados foi a Estrada da Balsa, em Porto Seguro, que liga a cidade ao distrito de Arraial d’Ajuda. O tráfego de veículos segue prejudicado.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado