Hospital do Oeste realiza primeira captação de órgãos do ano

Até quatros pessoas poderão ser beneficiadas com a doação de órgãos de um paciente de 32 anos, após morte encefálica.

Doação órgãos, Hospital do Oeste, Bahia
Imagem: Divulgação

O HO – Hospital do Oeste, em Barreiras, na Bahia, realizou a primeira captação de órgãos de 2023, após morte encefálica de um paciente de 32 anos, e após consentimento da família, para a doação de órgãos.

Durante o procedimento, conduzido pela Comissão Intra-Hospitalar do HO e pela equipe médica da Central de Transplantes da Bahia, foram captados os rins, coração e o fígado do paciente. Neste caso, até quatro pessoas poderão ter suas vidas transformadas por meio do nobre gesto da família do paciente.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

“Nos últimos cinco anos, a unidade realizou seis captações de órgãos, incluindo captações de fígado, coração, rins e córnea. O nosso objetivo é ajudar cada vez mais a tantas pessoas que precisam. O entrave maior enfrentado ainda hoje é a compreensão e aceitação da família do doador, contudo, sempre dialogamos bastante sobre o assunto para possibilitar que mais pessoas compreendam os benefícios da doação de órgãos”,

afirma João Carlos Soares, presidente da CIHDOTT do Hospital do Oeste

Hospital do Oeste (HO), complexo administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Em nota o HO disse:

“Ressignificando. É dessa forma que a família de um doador de órgãos consegue transformar a sua dor em conforto e esperança para tantas pessoas que passam anos na fila de espera para a realização de um transplante.”

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários