Idoso com Alzheimer é resgatado após 24 horas desaparecido no Oeste da Bahia

Resgate em área de mata de idoso de 87 anos ocorreu em Cotegipe.

Idoso com Alzheimer é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após 24 horas desaparecido, na cidade de Cotegipe, no Oeste da Bahia
Idoso desaparecido encontra familiares e amigos após resgate em Cotegipe, na Bahia - Foto: Corpo de Bombeiros

Na última quarta-feira (15), Plácido Tavares da Câmara, de 87 anos e sofrendo de Alzheimer, adentrou uma densa mata no povoado de Barroquinha, em Cotegipe, no Oeste da Bahia, e ficou desaparecido por cerca de 24 horas. Sua família, preocupada, solicitou o apoio dos bombeiros, com sede na cidade vizinha de Barreiras, após frustrações nas buscas por conta própria.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Amigos, familiares e Corpo de Bombeiros resgatam idoso com Alzheimer desaparecido em área de mata de Cotegipe, na Bahia
Idoso com Alzheimer estava desaparecido em Cotegipe, na Bahia – Foto: Corpo de Bombeiros

As equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militares não mediram esforços nas buscas. Mesmo com drones, a vegetação tornou as buscas aéreas desafiadoras. Determinados, os bombeiros e familiares e amigos do idoso, decidiram adentrar a mata em busca do idoso.

Após mais de 24 horas de angústia, por volta das 16h30 de quinta-feira (16), os bombeiros encontraram Plácido em uma grota, a cerca de 10 quilômetros de sua casa. Embora debilitado, estava lúcido.

Após receber os primeiros socorros, Plácido foi resgatado e transportado de volta para casa e entregue aos familiares sob os cuidados do SAMU.

A notícia do resgate se espalhou rapidamente, e a alegria tomou conta da família e amigos, que celebraram o retorno seguro do idoso.

Resgate de cão cego

Já nesta sexta-feira (17), mas em Luís Eduardo Magalhães, na mesma região da Bahia, os bombeiros resgataram um cão cego, que estava preso em um córrego da cidade.

Uma mulher foi pessoalmente à unidade dos bombeiros pedir ajuda para salvar o cachorro.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o animal, que, apesar de cego, não apresentava ferimentos. Após o resgate bem-sucedido, o cão foi entregue à solicitante, que se prontificou a cuidar dele.

Sobre Redação 6104 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários