Um idoso de 77 anos foi atingido por um tiro de espingarda e morreu no início da noite dessa terça-feira (6) em lugar conhecido como Entrocamento, às margens da BR-135 no município de Santa Rita de Cássia na Bahia.
Lourival Carlos dos Santos, morreu no local. Segundo informou a polícia, uma provável disputa agrária pode ter sido a motivação. O acusado identificado inicialmente somente como Miro, também um idoso mas que não teve a idade revelada, fugiu do local.
O corpo de Lôro Branco, como era conhecido foi transferido para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Barreiras também na Bahia. A Polícia Civil investiga o caso.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Um desentendimento entre duas pessoas, no povoado de Formigueiro, em Santa Rita de Cássia, na Bahia, deixou um homem de 39 anos morto. Roberval Lisboa da Silva, natural de Barra e morador de Mansidão, foi
O corpo de um homem de 78 anos foi encontrado dentro do rio Preto, por voltas das 15h45 de ontem (10), já estado de decomposição, próximo a estação de elevatória de água, em Santa Rita