Idoso morre após ataque de abelhas no Oeste da Bahia

Caso aconteceu em Luís Eduardo Magalhães. Enxame atacou o idoso enquanto ele trabalhava sobre um trator em uma fazenda.

alt=Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.
Corpo foi levado para o necrotério da UPA de Luís Eduardo Magalhães — Foto: Reprodução/TV Oeste

com informações do Blog do Braga

Um idoso de 60 anos morreu após ser atacado por abelhas, neste sábado (28), no povoado de Alto do Horizonte, na zona rural do município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Neron Souza Campos realizava um trabalho a bordo de um trator em uma fazenda, quando foi atacado. Ele chegou a ser socorrido por terceiros, até encontrar no caminho a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que foi acionada, no entanto, ele não resistiu e morreu antes de chegar a unidade de saúde. Conforme o Blog do Braga, ele teria alergia a picada de abelhas.

O corpo de Neron foi levado para o necrotério da Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães e recolhido por uma funerária da cidade. Não há informações sobre o velório e o sepultamento dele.

Alerta

Com a chegada das chuvas, os campos estão bem mais floridos. Um convite e tanto para as abelhas que vão à procura do néctar para a produção do mel. Neste período, é comum também a migração das abelhas e consequentemente a formação de enxames.

As abelhas são insetos pequenos, mas quando juntas, podem matar. Especialistas indicam, que caso uma pessoa seja atacada, ela não deve fazer movimentos bruscos e nunca gritar. As abelhas são atraídas por ruídos. Outra dica, se possível, é cobrir o rosto e o pescoço das picadas com a ajuda de uma peça de roupa ou lençol.

Os riscos são maiores para quem tem sensibilidade ao veneno. No caso de pessoas alérgicas, até mesmo apenas uma picada pode levar à morte.

Sobre Redação 5906 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários