Incêndio atinge Câmara de Vereadores de Salvador

Ainda não há informações para as causas do incêndio.

Incêndio atinge prédio da Câmara de Vereadores de Salvador, Bahia
Prédio sede da Câmara de Vereadores de Salvador pega fogo no início da tarde desta segunda-feira (24) - Foto: Reprodução

Em atualização | Um incêndio atingiu o prédio da Câmara de Vereadores de Salvador, localizado na Praça Municipal, no início da tarde desta segunda-feira (24). Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estão no local combatendo as chamas. Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio ou possíveis vítimas, mas a mídia da capital baiana, aponta para grandes proporções.

O prédio é um dos mais antigos da cidade, com a estrutura arquitetônica de 1696, e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O imóvel está localizado próximo de diversos pontos turísticos na parte antiga da cidade, como o Elevador Lacerda e acesso ao Pelourinho.

De acordo com os principais jornais, o prefeito Bruno Reis entrou em contato diretamente com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, para acompanhar a situação. O principal batalhão dos bombeiros fica localizado há um quarteirão do prédio da Câmara.

Incêndio toma conta da Câmara Municipal de Salvador e bombeiros já trabalham no local
Incêndio toma conta do prédio da Câmara de Vereadores de Salvador e bombeiros já trabalham no local | Divulgação – Bnews

A situação é preocupante, pois o prédio abriga importantes documentos e é um patrimônio histórico da cidade. As autoridades estão trabalhando para controlar o fogo e evitar danos maiores.

Este é o segundo incêndio de grandes proporções em quatro dias em Salvador. No último dia 20, um casarão antigo também pegou fogo e ficou destruído no bairro de Santo Antônio Além do Carmo. O casarão na Rua dos Perdões, abrigava várias famílias em vulnerabilidade social.

Mais informações em instantes ou assim que disponíveis.

Siga o Portal do Cerrado no Instagram e no Facebook para mais notícias.

Sobre Darlan A. Lustosa 9580 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários