O governo federal abriu na manhã desta quarta-feira (21) as incrições para o programa Mais Médicos. São ofertadas 8.517 vagas para atuação em quase 3 mil municípios e 34 distritos indígenas. Para a Bahia são 813 vagas com salário é de R$ 11.800,00.
Podem se candidatar às vagas os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país. As inscrições vão até o dia 25 deste mês e devem ser feitas por meio do site do programa. O início das atividades está previsto para o dia 3 de dezembro.
A medida emergencial do governo federal para preencher as vagas foi tomada após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada.
Durante a manhã desta quarta, o site para a inscrição de profissionais interessados em fazer parte do programa Mais Médicos ficou fora do ar.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A partir de hoje (24), mais de mil municípios, localizados em todo o país, além de dez Distritos Sanitários Especiais Indígenas, começarão a receber 1.975 profissionais selecionados para o Mais Médicos, durante o 18º ciclo
Mais de 8 mil profissionais cubanos que integram o programa Mais Médicos começam a deixar o Brasil em dez dias, de acordo com informações dadas hoje (15) pela Embaixada de Cuba a um representante do
Cento e dezessete profissionais desistiram do programa Mais Médicos em todo na Bahia, segundo o Ministério da Saúde. O estado é o segundo com maior número de vagas que ficaram em aberto. O número de