Irmã Dulce será proclamada como santa no dia 13 de outubro

OSID

A freira baiana Irmã Dulce será proclamada como santa pela Igreja Católica no próximo dia 13 de outubro. A informação foi anunciada pelo Vaticano na manhã desta segunda-feira (1°).

Além de Irmã Dulce, no mesmo dia, durante o Sínodo da Amazônia, serão canonizados outros quatro santos, segundo o Vaticano. A cerimônia acontecerá às 10h00 no Vaticano e será celebrada pelo papa Francisco. A partir dessa data Dulce será chamada de Santa Dulce dos Pobres.

Em Formosa do Rio Preto há uma igreja no bairro Santa Helena em homenagem a única Santa mulher nascida no Brasil.

O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger relatou que no dia seguinte a canonização, haverá uma missa na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses em Roma na Itália. No dia 20 de outubro em Salvador ocorrerá uma missa da Santíssima Trindade agradecendo o dom de Irmã Dulce.

Dom Murilo Krieger detalhou que a beata levará o nome santo de Santa Dulce dos Pobres e seu dia será celebrado sempre no dia 13 de agosto, a partir de 2020.

Sobre Darlan A. Lustosa 9580 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários