Licitação para construção de escola estadual em Formosa do Rio Preto é homologada pelo Governo da Bahia

Área do antigo Colégio Professora Rosita Teixeira onde o Governo da Bahia deverá construir uma grande escola estadual - Foto: Portal do Cerrado

A Conder – Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia, empresa pública vinculada a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, publicou na última quinta-feira (2), a homologação da licitação na modalidade Pregão Presencial para construção da escola estadual de tempo integral em Formosa do Rio Preto. (veja aqui) e (aqui)

As tratativas para construção da escola estadual começou no governo passado com permuta de áreas entre os governos municipal e estadual. Segundo uma Lei aprovada na Câmara de Vereadores em agosto de 2020, a área onde funcionava a escola Rosita Teixeira mais a quadra poliesportiva Expedido Guilherme passaram para o estado e em contrapartida o município assume por 20 anos as áreas correspondentes ao Cetep, Escola Estadual Isabel Araújo da Silva e também a área onde funciona hoje o Cras.

Segundo a publicação no Diário Oficial do Estado, o consórcio Qualy-Art, entre a Qualy Engenharia Ltda e Art Projetos, Construções e Serviços, venceu o processo licitatório em fase de convocação para assinatura do contrato. A licitação prevê a construção de 4 unidades de tempo integral, além da escola em Formosa do Rio Preto, também em Capim Grosso, Salvador e Tucano ao valor total de R$ 91.107.177,00.

Sobre as obras do Governo da Bahia – Estas obras fazem parte da requalificação que o governo do Estado realiza nas escolas estaduais e envolve investimentos da ordem de R$ 1 bilhão. As escolas existentes passam por reformas e modernização e novas unidades estão sendo construídas em alto padrão de engenharia, ofertando aos estudantes e comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem.

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários