Licitação para construção de escola estadual em Formosa do Rio Preto é homologada pelo Governo da Bahia

Área do antigo Colégio Professora Rosita Teixeira onde o Governo da Bahia deverá construir uma grande escola estadual - Foto: Portal do Cerrado

A Conder – Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia, empresa pública vinculada a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, publicou na última quinta-feira (2), a homologação da licitação na modalidade Pregão Presencial para construção da escola estadual de tempo integral em Formosa do Rio Preto. (veja aqui) e (aqui)

As tratativas para construção da escola estadual começou no governo passado com permuta de áreas entre os governos municipal e estadual. Segundo uma Lei aprovada na Câmara de Vereadores em agosto de 2020, a área onde funcionava a escola Rosita Teixeira mais a quadra poliesportiva Expedido Guilherme passaram para o estado e em contrapartida o município assume por 20 anos as áreas correspondentes ao Cetep, Escola Estadual Isabel Araújo da Silva e também a área onde funciona hoje o Cras.

Segundo a publicação no Diário Oficial do Estado, o consórcio Qualy-Art, entre a Qualy Engenharia Ltda e Art Projetos, Construções e Serviços, venceu o processo licitatório em fase de convocação para assinatura do contrato. A licitação prevê a construção de 4 unidades de tempo integral, além da escola em Formosa do Rio Preto, também em Capim Grosso, Salvador e Tucano ao valor total de R$ 91.107.177,00.

Sobre as obras do Governo da Bahia – Estas obras fazem parte da requalificação que o governo do Estado realiza nas escolas estaduais e envolve investimentos da ordem de R$ 1 bilhão. As escolas existentes passam por reformas e modernização e novas unidades estão sendo construídas em alto padrão de engenharia, ofertando aos estudantes e comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8013 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários