Londres cancela celebrações de natal e governo diz que variante do coronavírus é 70% mais transmissível

Não há indicação de que as vacinas para covid-19 seriam menos eficazes contra a nova variante do vírus.

Foto : Andrew Parsons / nº 10 Downing Street

Novas restrições à circulação de pessoas em Londres e no sudeste da Inglaterra foram anunciadas neste sábado (19) pelo primeiro-ministro Boris Johnson. Segundo ele, a variante do novo coronavírus identificada pelas autoridades de saúde se espalha mais rapidamente do que as anteriores e pode ser 70% mais transmissível do que a variante antiga.

As medidas durarão duas semanas e a situação deverá ser reavaliada pelo governo britânico em 30 de novembro. Como medida de segurança, academias e comércio não essencial deverão permanece fechados e as comemorações de natal serão suspensas.

“Temos que agir porque o vírus está se espalhando muito rápido“, declarou Johnson. O primeiro-ministro ressaltou, no entanto, que não há indicação de que as vacinas para covid-19 seriam menos eficazes contra a nova variante do vírus.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários