Lula deixa a PF após 7 meses para depor na presença da substituta de Sérgio Moro

Luiz Inácio Lula da Silva (José Cruz/Agência Brasil)

A ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, deixará nesta quarta-feira (14) a sede da Polícia Federal em Curitiba, para depor no processo do sítio de Atibaia. Esta é a primeira vez, que Lula deixará a Superintendência da Polícia Federal em 222 dias, desde que foi preso, em 07 de abril deste ano.

Lula fará um percurso de pouco mais de cinco quilômetros entre a sede da Polícia Federal e Justiça Federal onde irá depor na presença da juíza Gabriela Hardt, substituta do juiz Sérgio Moro, que aceitou ser o ministro do presidente eleito Jair Bolsonaro, depois de mandar prender Lula no primeiro semestre de 2018.

Lula é réu no processo do sítio de Atibaia, acusado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, por ter recebido  R$ 1 milhão em reformas do sítio, pertencente a José Carlos Bumlai, amigo de infância do ex-presidente, pagos pelas construtoras  Odebrecht e OAS.

 

Sobre Darlan Alves Lustosa 7981 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários