Morre Kofi Annan: Um estadista do mundo

Imagem: Wikimedia Commons

O ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas e prêmio Nobel da Paz, Kofi Annan, morreu hoje (18) aos 80 anos, na cidade de Berna na Suíça onde morou por vários anos. A  causa ainda não foi revelada, mas em um breve comunicado, a família do diplomata disse que “ele morreu de uma breve doença”

Nascido em Gana, foi o primeiro negro a comandar a ONU.

“Com imensa tristeza a família Annan e a Fundação Kofi Annan, anunciam que Kofi Annan, ex-secretário geral das Nações Unidas e prêmio Nobel da Paz, morreu em paz no sábado 18 de agosto depois de uma breve doença.”

 

Annan entrou na ONU em 1962 e chegou a Secretaria Geral em 1997 função que exerceu até 2006, período que coincidiu com a pandemia do HIV/AIDS e guerra do Iraque.

Em 2001 recebeu o prêmio Nobel da Paz, junto com a Organização,  pela criação do Fundo Global de Luta Contra Aids, Tuberculose e Malária para ajudar países em desenvolvimento.

 

 

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários