Morre soldado da PM que desmaiou durante curso para entrar no Bope

Morreu nesta quinta-feira (2), o soldado  da Polícia Militar da Bahia, Rafael Tourinho de Aragão, que desmaiou durante a realização do curso para ingressar no Batalhão de Operações Especiais (Bope).

No dia 27, o soldado  participava de atividade prática do módulo de Operações Aquáticas do VII Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), que habilita o policial a ingressar no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) quando desmaiou e foi levado de helicóptero para o Hospital do Subúrbio em Salvador  estava internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Em nota, a PM-BA lamentou a morte do soldado e informou que o sepultamento será realizado às 17h desta quinta-feira (2), na Sala 06 do Cemitério Bosque da Paz.

 

Nota de Pesar

É com imenso e doloroso pesar que a Polícia Militar da Bahia informa o falecimento do soldado Rafael Tourinho de Aragão, 32 anos.

O militar desmaiou e sofreu uma parada cardíaca na última sexta-feira (27) durante uma atividade aquática do VII Curso de Operações Policiais Especiais (Copes) para ingresso no Bope. Ele foi prontamente atendido por uma equipe médica e levado de helicóptero até o Hospital do Subúrbio, onde permaneceu internado, mas não resistiu.

Nesta madrugada foi realizada a cirurgia para a retirada e doação dos órgãos, procedimento autorizado pela família do policial.

Rafael era lotado no 18º Batalhão e há três anos integrava o quadro funcional da corporação.

O sepultamento será realizado às 17h desta quinta-feira (2), na Sala 06 do Cemitério Bosque da Paz

Sobre Darlan Alves Lustosa 8269 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários