MPBA orienta consórcio do Oeste da Bahia a não permitir envolvimento em eleição

MP recebeu denúncia de que veículos e funcionários do consórcio estariam à serviço de campanhas eleitorais.

Foto: Divulgação

O MPBA – Ministério Público do Estado recomendou na quinta-feira (27) que um consórcio do Oeste baiano não ceda bens nem funcionários para campanha eleitoral. O pedido foi feito ao Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid).

A autarquia representa municípios da região, como Barreiras, São Desidério, Formosa do Rio Preto, Muquém do São Francisco, entre outros, e atua em ações de infraestrutura, meio ambiente e educação. Conforme o MP-BA, denúncias apontaram “fortes indícios” de uso indevido de dois veículos alugados e destinados ao uso da autarquia.

Ainda segundo o MP-BA, os vídeos revelaram que, entre 27 de setembro e 4 de outubro passado, dois veículos, aparentemente à disposição do consórcio, ostentavam adesivos de propaganda eleitoral partidária e foram usados para transporte de material de campanha.

De acordo com o MPBA, os vídeos mostrariam ainda que, além do emprego de veículos, haveria funcionários do consórcio, em horário comercial na irregularidade.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários