Pam Pam Pam; Conheça o homenageado no Campeonato Formosense de Futebol 2022

Manoel Alves Correia fundou o Esporte Clube Rio Preto que foi campeão municipal em 1989

Manoel Alves Correia em foto da família

Muitos jovens talvez não se lembrem de Pam Pam Pam, um cearense que aportou por aqui na segunda metade de 1983. Mas certamente, já ouviram uma voz ecoar no estádio Anísio Carvalho de Jesus. Por trás do microfone está um dos filhos de Manoel Alves Correia. Andrade, o homem da comunicação.

Pam Pam Pam, nasceu em Itauá e chegou a Formosa do Rio Preto, em um tempo em que a pequena cidade da Bahia era longe de tudo. Sequer havia asfalto nas rodovias que hoje facilitam o trânsito.

Pelas bandas de cá, montou um loja de calçados e confecções. Chegou aqui, depois de morar em Floriano, no Sul do Piauí, onde casou-se com Anália Andrade Correia. Era um próspero comerciante, com cerca de 15 colaboradores em uma oficina para confeccionar joias. Chegou a fazer 50 alianças de ouro por dia.

Mas quis o destino que ele habitasse as terras banhadas pelo Rio Preto. Aqui além de exímio comerciante, fundou o Esporte Clube Rio Preto, que se sagrou campeão na cidade em 1989. Apaixonado pelo esporte, faleceu em 30 de março de 2001.

A justa homenagem ao incentivador do esporte, aconteceu durante a realização do Campeonato Formosense de Futebol 2022, chamado de Manoel Alves Correia, que terminou no domingo passado. (leia aqui)

Além de Andrade, Pam Pam Pam teve outros 6 filhos.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários