Papa Francisco proclama Paulo VI santo da Igreja católica

Canonização dos Santos Paulo VI, Oscar Romero, Francesco Spinelli, Vincenzo Romano, Maria Catarina Kasper, Nazaria Inácio de Santa Teresa de Jesus e Núncio Sulprizio © Mazur / catholicnews.org.uk

O papa Francisco proclamou santo neste domingo (14), o papa Paulo VI, que teve o pontificado entre 1963 e 1978. A cerimônia aconteceu na Praça de São Pedro e teve a canonização também do arcebispo Oscar Romero, de San Salvador.

Com a habitual frase em latim, o papa Francisco conclamou a santidade de Paulo VI e pediu que fosse inscrito nos livros sagrados da Igreja.

Imagem: Reprodução Globo News

Durante a cerimônia ainda acontece a canonização da primeira santa boliviana, embora nascida em Madrid, Nazaria Ignacia Marchi. De acordo com a Agência EFE, os sacerdotes italianos Francesco Spinelli, Vincenzo Romano, Nunzio Sulprizio e a religiosa alemã Maria Katharina Kasper, também foram canonizados.

Sobre Darlan A. Lustosa 9581 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários