PDT rompe com Márcio França em SP e lança Marcelo Candido ao governo

Imagem: Fotos Públicas

 

Gabriela Pessoa   |   São Paulo (SP)    |   Folhapress

 

Em reunião do diretório estadual neste domingo (5), o PDT decidiu romper a coligação com o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e lançar um nome próprio para o governo estadual.

Será uma chapa puro-sangue pedetista, encabeçada pelo ex-prefeito de Suzano Marcelo Cândido. Sua candidata a vice será a sindicalista Gleides Sodré, presidente da Associação Mulher Trabalhista. Para o Senado, a sigla lança Antonio Neto, presidente licenciado da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).
“A decisão é de um partido que quer ter palanque [para o presidenciável Ciro Gomes] no maior estado da federação. Não podemos ficar a reboque de candidatos que só apoiam o Alckmin”, disse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

A sigla não deve ter aliados sem sua coligação paulista. Segundo Lupi, não há mais tempo para angariar apoios.
“Pela gravidade da crise que país se encontra, entendemos que garantir a campanha do nosso candidato Ciro Gomes em SP é estratégico”, afirma o ex-prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, membro da executiva estadual e pré-candidato a deputado federal.
Lupi conta que telefonou para Márcio França neste domingo para comunicá-lo da decisão. No sábado (4), o governador disse que já esperava perder o apoio da legenda em sua coligação, mas que considerava uma candidatura própria dos pedetistas improvável.

O PDT anunciou o apoio a Márcio França uma semana antes de o PSB, em consenso com o PT, decidir não apoiar nenhum presidenciável. Os pedetistas indicaram que gostariam de emplacar o vice ou um dos candidatos a senador na chapa do governador, o que não aconteceu. Candido era um dos nomes oferecidos pelo PDT.
Após a decisão do PSB pela neutralidade, o PDT começou a avaliar romper os acordos regionais em retaliação aos pessebistas.

About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários