Pesquisa Ibope confirma Lula com 37% das intenções de votos

Rovena Rosa | Agncia Brasil

Liderando a corrida presidencial, o ex-presidente Lula (PT), tem 37% das intenções de voto de acordo como o levantamento divulgado hoje (20) pelo Ibope/Estadão/Tv Globo. Este levantamento confirma a pesquisa divulgada hoje pela manhã pela Confederação Nacional do Transportes Veja Aqui.  Em seguida vem o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) com 18%. Este é o primeiro levantamento Ibope após o registro de candidaturas a presidência da República.

Ainda de acordo com a pesquisa, Marina Silva (Rede) tem 6%, Ciro Gomes (PDT) tem 5% e Geraldo Alckmin (PSDB) tem 5% empatado tecnicamente. Álvaro Dias teve citação de 3%.

Já num cenário sem o ex-presidente Lula, Bolsonaro teria 20% das intenções. Marina Silva 12%, Ciro Gomes 9% e Geraldo Alckmin 7%.

Já Haddad, em eventual substituição a Luis Inácio, foi citado por 4% empatando com Álvaro Dias.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores, em 142 municípios, entre os dias 17 e 19 de agosto. A margem de erro  é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.  O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-01665/2018.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários