Petrobahia amplia presença no Complexo Bahia Farm Show

A distribuidora de combustíveis participa da feira de 31/05 a 04/06, em Luís Eduardo Magalhães, levando para o oeste baiano tecnologia e inovação, com soluções customizadas.

Crédito imagens: Divulgação.

A Petrobahia marca presença na Bahia Farm Show 2022, segunda maior feira do setor do País, dando continuidade à sua participação nas edições do evento, apoiando e fomentando a cadeia produtiva do agronegócio na região do oeste baiano para contribuir para o desenvolvimento de negócios no campo.

Desta vez, a expectativa é ainda maior, pois a distribuidora de combustíveis vai ocupar pela primeira vez um stand na área externa do Complexo, maior e mais moderno, apresentando novidades e toda a sua capilaridade de negócios e soluções empresariais com alta tecnologia e customizadas para os diversos segmentos em que atua, oferecendo a surpreendente qualidade de seus produtos e serviços.

Organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a feira voltada para o mundo agro começa amanhã, 31/05 e vai até 04/06, sempre das 9h às 19h, no Complexo Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, na BA 020/242, km 535. Nesta 16a. edição, a estrutura foi ampliada para uma área total de 190 mil m², no intuito de reunir, de forma presencial, 370 expositores, que vão levar o que há de mais moderno para facilitar o dia a dia do produtor e aproveitar o espaço para fechar negócios, trocar experiências e disseminar conhecimentos para ajudar a impulsionar o setor e movimentar a economia local, trazendo benefícios diretos para a população. A expectativa é que cerca de 65 mil pessoas circulem na Bahia Farm durante os cinco dias do evento.

“A Petrobahia está ancorada no oeste da Bahia desde 2006, onde tem prestado grandes serviços no fornecimento de combustíveis para toda região, e tem sido uma grande parceira da Bahia Farm Show. É uma empresa diferenciada, detentora da mais alta tecnologia embarcada na distribuição de combustíveis, com produtos modernos e de muita qualidade, tendo um papel de suma importância para o agronegócio do País. Ela avança junto com o setor, acompanhando as necessidades de modernização de nossas máquinas e equipamentos e agregando valor ao produto final, trazendo mais comodidade para o produtor”, declara o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

“Temos uma história e uma forte conexão com o oeste da Bahia, um dos principais polos do agronegócio no Brasil. Somos uma das primeiras bases de combustíveis em Luís Eduardo Magalhães, construída para oferecer combustível de qualidade e apoiar a engrenagem do agronegócio in loco, com uma base moderna e bem estruturada. A atividade está intimamente ligada ao nosso segmento de atuação para o funcionamento e escoamento da produção, que dependem de um modal eficiente de suprimento, operação e logística de combustíveis. O compromisso da Petrobahia é exatamente suprir essa demanda. Para isso, fazemos investimentos cada vez mais significativos em tecnologia e estrutura, também ajudando a gerar emprego, renda e a promover o desenvolvimento socioeconômico de toda a região”, explica o presidente da Companhia, Thiago Andrade.

Segundo ele, a Bahia Farm Show também é um momento ímpar para se estreitar relações e fazer negócios em um promissor e importante mercado. “A nossa estratégia de expansão no segmento B2B está inteiramente ligado ao oeste baiano e este evento é uma grande oportunidade para expormos nossas soluções em serviços e fornecimento de combustíveis”, reforça o CEO.

De fato, hoje, um dos maiores diferenciais da Petrobahia são as entregas pautadas na visão de futuro da Companhia, que lhe possibilita, inclusive, o pioneirismo em muitas frentes. Como a joint venture com a Airbp na distribuição de QAV (querosene de aviação) tanto para aeroportos na região Nordeste quanto para aviões de pulverização do agronegócio. Para isso, adota uma linha de performance voltada para os maquinários de alta tecnologia das fazendas e, com o Diesel CleanBac, um produto inovador exclusivo, garante o melhor funcionamento dos equipamentos e a diminuição de uma das grandes dores do segmento, a formação da borra característica do produto.

Outro exemplo é a parceria com a New Fortress Energy, com quem iniciou a distribuição de GNL (Gás Natural Liquefeito), sendo a primeira empresa a operar com este modal no Norte e Nordeste, permitindo a interiorização do Gás Natural em todo o Estado da Bahia, assim como no interior das demais regiões. Um grande feito, que também contribuirá para tornar realidade o acesso ao produto de forma competitiva até 800 km da base de liquefação, localização na Ilha de Itaparica.

Tradição e inovação

Este é um binômio que a Petrobahia leva adiante há mais de duas décadas e que também estará presente na Bahia Farm Show 2022 com toda a força do DNA Nordestino e inovador da Distribuidora, que tem uma atuação nacional voltada para a sua expertise em produtos do agronegócio.

De acordo com o gerente Comercial Danilo Silva, a base de Luís Eduardo Magalhães, inclusive, passou por uma reforma recente. “Agora temos capacidade de mais de 2,5 milhões de litros de armazenagem, movimentando mais de 60 milhões de litros de combustíveis para atender a todo o agronegócio. Para fortalecer ainda mais o setor, investimos mais de R$10 milhões em estrutura ajudando a melhorar a logística da região, gerando um volume de negócios da ordem de R$ 400 milhões/ano. Dessa forma, fomentamos a economia local e contribuímos para o crescimento do oeste da Bahia, onde a Petrobahia já está consolidada como parceira dos produtores do agronegócio, setor para o qual cria soluções únicas. Entre elas, o CTA Smart, para controle de frotas e combustíveis, uma ferramenta com a qual o produtor consegue controlar seu estoque e consumo de combustível; tanques aéreos para armazenagem de produto e instalação nas fazendas; além de toda tecnologia e qualidade embarcados nos produtos da Distribuidora”, afirma.

O supervisor Comercial Diego Nonato completa. “Vamos expor o nosso portfólio de serviços pensados para trazer segurança, controle, economia e eficiência operacional para o segmento B2B. O PBFLEX, um Kit de abastecimento completo, acoplado com bacia de contenção, tanque, filtro, bomba e motobomba de descarga, que atende perfeitamente o pico da colheita, quando o consumo do combustível sobe exponencialmente, conseguindo suprir a demanda de armazenagem; o inovador PBFROTA, solução de controle de abastecimento e gestão de frota. Os visitantes terão a oportunidade de ver este moderno sistema funcionando, esclarecer dúvidas e acessar os relatórios gerenciais na hora. O produto oferece controle total do abastecimento de combustível, mapeamento do consumo por máquinas e melhoria na performance dos operadores, gerando inteligência e previsibilidade no abastecimento interno dos clientes; apresentaremos ainda um novo sistema de telemetria de máquinas agrícolas, monitoramento e controle em tempo real das atividades dos nossos parceiros no campo; e o Diesel Clean Bac, uma fórmula antibactericida, que inibe a proliferação das bactérias provenientes dos biocombustíveis, prolongando o tempo de manutenção dos equipamentos e troca de filtros,evitando possíveis contaminações”, garante.

Tantas novidades prometem consolidar ainda mais a marca Petrobahia na região e estados vizinhos, como Tocantins, Goiás e Piauí, levando a Companhia a uma maior projeção nacional, e até mesmo internacional, por conta dos contatos com expositores de diversas localidades fora do país.

Para o assessor Comercial Max Paulo, tanta visibilidade no cenário nacional e junto a empresários e investidores de outros países presentes na feira vai ajudar ainda mais na apresentação do vasto leque de produtos que a Petrobahia comercializa. “Como o Diesel S500, Diesel S10, gasolina e etanol, assim como suas composições, cuidados no manuseio, armazenagem, programa Fiel à Qualidade com selo de uma universidade federal, bandeira para postos que queiram a marca Petrobahia, além de contratos de fidelidade, contratos simplificados com consumidores finais, seja indústria, produtor, transportador ou prestador de serviços, e consultoria especializada para o setor, dando total segurança a todos os nossos parceiros”, destaca.

A Petrobahia vai mesmo sempre além, atuando com muita paixão em tudo o que faz. Está sempre atenta às informações de mercado, deixa o cliente à par sobre as mudanças do segmento, suas legislações, regras e normas referentes aos órgãos reguladores e ligados ao setor, contribuindo para resultados expressivos de toda a cadeia produtiva do agronegócio. Sua equipe estará à disposição dos visitantes na Avenida A, Stand B8/2.

Sobre a Petrobahia

Somos uma distribuidora de combustível com com DNA baiano e nordestino, com 26 anos de trajetória, sendo referência no setor de Petróleo e Gás e uma história de superação e crescimento que faz o nosso coração bater mais forte junto com o de nossos clientes. Hoje, contamos com mais de 130 postos bandeirados e atuamos em 13 estados brasileiros, abastecendo os segmentos industrial, de mineração, agronegócio, aviação, frotas de caminhão, carros e shopping centers, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País. Nos destacamos regionalmente e nacionalmente no setor de Petróleo e Gás, com reconhecimento muito além da distribuição de combustíveis líquidos.

Serviço

O quê:
Petrobahia na Bahia Farm Show 2022

Onde:
Luís Eduardo Magalhães – BA 020/242, km 535 / Avenida A – Stand B8/2

Quando:
De 31/05 a 04/06

Site e redes sociais:

www.petrobahia.com.br / @petrobahia

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários