Prioridades da Bacia do Rio Grande, são debatidas durante plenária do PPA Participativo

Evento aconteceu em Barreiras, na terça (11). Deputado Eures Ribeiro falou ao Portal do Cerrado sobre a importância do PPA. Veja vídeo

PPA, Plano Plurianual, Bahia, Bacia do Rio Grande
Reunião do PPA participativo, ocorreu nesta tera-feira (11) em Barreiras, na Bahia - Foto: Seplan

Centenas de moradores dos 14 municípios que compõem a Bacia do Rio Grande, na região Oeste da Bahia, se reuniram nesta terça-feira (11), em Barreiras, para o encontro territorial do Plano Plurianual Participativo – PPA. O evento é promovido pelo Governo da Bahia, através da Seplan para elaboração de políticas públicas para as várias regiões do estado.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A discussão sobre o planejamento envolveu prefeitos, professores, trabalhadores, entidades empresariais, sindicatos, movimentos sociais e culturais. Formosa do Rio Preto, estava representada por funcionários da prefeitura, Áurea Aires, da Associação Pró-Cultura.

Ao Portal do Cerrado, o deputado estadual Eures Ribeiro (PSD), falou sobre a importância da participação popular, do planejamento orçamentário, para os próximos quatro anos. Com um PIB de R$ 17,8 bilhões (dados de 2019), a Bacia do Rio Grande, abriga mais de 469 mil habitantes.

Diversas autoridades participaram do encontro, além do deputado Eures Ribeiro, Cícero Monteiro, coordenador geral dos consórcios públicos da Bahia; a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, representando o Governo da Bahia, o prefeito de Santa Rita de Cássia, Zezo Aragão, entre outros prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

  • PPA, Plano Plurianual, Bahia, Bacia do Rio Grande, Barreiras
  • PPA, Plano Plurianual, Bahia, Bacia do Rio Grande, Barreiras
Sobre Darlan Alves Lustosa 7982 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários