PM amplia ações ostensivas na Bahia com a Operação ‘Força Total

A ação tem como foco a ampliação da segurança no estado, envolvendo as unidades convencionais, táticas e especializadas da corporação

Foto: Divulgação/PMBA

A Polícia Militar da Bahia, iniciou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (31), a 8ª edição da Operação Força Total, visando intensificar as ações ostensivas, preventivas e repressivas em todo o estado.

A Operação ocorre com planejamento prévio, mas sem divulgação, com foco a ampliar a segurança do estado, envolvendo as unidades convencionais, táticas e especializadas da corporação.

O efetivo empregado agora, intensifica as abordagens preventivas (blitze) com o objetivo de apreender drogas, armas de fogo e veículos em situação irregular, ampliando assim a ostensividade para coibir crimes contra o patrimônio e contra a vida. Nas ações, as guarnições da PM atuam a pé, em viaturas, motocicletas, cavalos, bases móveis, aeronaves e em postos de abordagem.

Conforme o Bahia.ba, nas sete edições anteriores da Operação Força Total, resultaram na abordagem de 313 mil pessoas e 174 mil veículos, entre carros e motos, bem como na retirada de circulação de 133 armas de fogo, na apreensão de 1.558 veículos e no flagrante de 474 ocorrências envolvendo drogas.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8338 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários