Embarcação que virou com seis homens no Rio São Francisco, em Xique-Xique, foi achada por populares — Foto: Central Notícia
A Polícia Militar divulgou que encontrou na tarde desta segunda-feira (3) os corpos dos dois últimos pescadores que desapareceram após um barco virar em trecho do Rio São Francisco, na cidade Xique-Xique.
O corpo de Mário Jorge dos Santos Matos, de 52 anos, foi localizado por volta das 13h, e o de Bartolomeu Mariano Bento, de 42 anos, por volta das 16h.
Pela manhã a PM já havia divulgado que dois corpos tinham sido encontrados. O de Jebson Luis dos Santos, de 29 anos, e Wahington Bispo dos Santos de 39 anos.
As quatro vítimas pescavam com mais dois homens, quando a embarcação virou, no domingo (2). Givaldo Pereira dos Santos, de 46 anos, e Raniere Santos de Souza, de 22 anos, conseguiram escapar.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Um caminhão de laticínios carregado de mercadorias caiu no Rio Francisco entre as cidades de Barra e Xique-Xique, na manhã de ontem, terça-feira (5). Ainda hoje a travessia entre as cidades de Xique-Xique e Barra
O município de Xique-Xique teve o decreto de emergência reconhecido nesta quarta-feira (25) pelo Governo da Bahia. Segundo dados da Defesa Civil estadual (Sudec), em Xique-Xique a estiagem prejudica 32,2% da população, ou 15 mil