Polícia apura ataque a mulher que teve suástica marcada no corpo com canivete no RS

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul,  apura um ataque a uma jovem de 19 anos que teria sido atacada por três homens, agredida e marcada com um desenho semelhante à suástica, símbolo nazista, com um canivete em Porto Alegre (RS). 

Segundo o jornal Zero Hora, o caso, que teria ocorrido na noite de segunda-feira (8), foi registrado como lesão corporal. 

Informações ainda não confirmadas pela polícia dão conta que a jovem usava uma camisa com os dizeres “ele não”, campanha contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), quando foi abordada pelos agressores.  A mulher teria sido questionada dos motivos de usar a camiseta, agredida com socos e segurada por dois homens enquanto o terceiro desenhou com canivete a suástica.

O delegado responsável pela investigação, explicou que o desenho marcado na pele da jovem seria uma suástica ao contrário. “Se fosse alguém ligado a um grupo neonazista, faria o desenho correto”, entendeu o delegado Paulo Cesar Jardim, ainda sem concluir o caso, apontado que outros grupos devem ter feito a marca.

About Darlan Alves Lustosa 8325 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários