A oitava fase da Operação Unum Corpus, da Polícia Civil da Bahia, concluída no fim da tarde desta quinta-feira (16), estabeleceu um novo recorde: o de mais prisões realizadas pela Polícia Civil em um único dia. Foram 263 capturas, entre cumprimentos de mandados e autuações em flagrante.
Entre os presos, há mais alvos com envolvimento no tráfico de drogas – 43 – e crimes contra o patrimônio – 42. No entanto, também houve dezenas de capturados por participação em crimes contra a vida, contra a dignidade sexual e violência doméstica, entre outros delitos. Foram apreendidos ainda 112 kg de drogas, 47 armas de fogo e 27 veículos.
A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, elogiou o marcante trabalho realizado pelos servidores nas ações por todo o estado. “Foi um trabalho intenso, o que só demonstra a força, o profissionalismo e a eficiência da nossa Polícia Civil. É assim, como um só corpo, que fazemos a diferença na sociedade”, declarou.
Até esta quinta, a fase da Unum Corpus com mais prisões havia sido a sexta, com 174. As oito etapas da operação já somam 990 criminosos retirados de circulação.
Todas as unidades da Coorpin participaram da Operação Unum Corpus em mais de 400 municípios da Bahia.