Polícia Civil da Bahia estoura bunker de fugitivo de presídio

Aproximadamente meia tonelada de drogas, dois fuzis e milhares de munições foram apreendidos em uma casa na zona rural do município de Candeias, na regiao metropolitana da capital. Quatro suspeitos foram presos e um morreu em confronto. Policial também foi ferido.

Polícia Civil da Bahia, Sistema Prisional, Fugitivo, Bahia, Salvador, Candeias
Fotos: Haeckel Dias / Ascom-PC

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), desarticulou, no município de Candeias, nesta segunda-feira (23), um “bunker” e apreendeu aproximadamente meia tonelada de drogas. Entre os entorpecentes estavam maconha, crack e cocaína, além de dois fuzis calibres 5.56 e 7.62 e milhares de munições. Todo material estava em um imóvel que pertence a um dos fugitivos do sistema prisional, no último sábado (21).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem é responsável pelo tráfico de drogas naquela região e também um dos líderes de um grupo criminoso.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Equipes do Deic, com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), cumpriram um mandado de busca e apreensão no imóvel, quando também foram apreendidos, uma balança industrial, uma máquina para contar dinheiro, três rádios comunicadores, cinco aparelhos celulares e uma faca.

Durante as ações, policiais civis foram recebidos a tiros e um investigador foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde. Após ser medicado, recebeu alta médica. Um dos criminosos também alvejado, socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Foram presos dois homens e duas mulheres que estavam no imóvel.

Polícia Civil da Bahia estoura bunker em Candeias, de fugitivo do sistema prisional em Salvador – Foto: Foto: Haeckel Dias / Ascom-PC.
Sobre Redação 5702 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários