Polícia Federal faz buscas em endereços do governador afastado do DF

PF também fez buscas em endereço ligado ao ex-número 2 da Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal.

PF faz buscas em endereços de Ibaneis e de ex-número 2 da segurança do DF - Foto: Reprodução TV Globo via jornal Correio

A Polícia Federal, cumpriu na tarde desta sexta-feira (20), a pedido da Procuradora-Geral da República, mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Policias também estiveram em endereços do ex-secretário executivo da Segurança Pública, Fernando de Souza Oliveira.

As diligências foram requeridas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, e autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo. Segundo a PGR, a ofensiva visa ‘buscar provas’ para abastecer a investigação sobre supostos atos ‘omissivos e comissivos’ de autoridades da Segurança Pública do Distrito Federal ante os atos do dia 8, quando radicais invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes.

Tanto o governador afastado como o ex-número dois da Segurança Pública do DF já prestaram depoimentos à Polícia Federal. Como mostrou o Estadão, Ibaneis negou conivência com as manifestações antidemocráticas e afirmou que ‘sabotagem’ de plano de ação das forças de segurança para barrar marcha golpista registrada no dia 8.

Oliveira, por sua vez, avaliou que a Polícia Militar do DF, responsável pela segurança e patrulhamento da Esplanada dos Ministérios no dia 8, ‘errou’ na execução do plano operacional.

O ex-secretário executivo de Segurança Pública do Distrito Federal também afirmou que o ex-titular da pasta, Anderson Torres, só sairia de férias no dia seguinte aos atos golpistas do dia 8.

Com o jornal Correio

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários