Polícia prende 4 homens e 9 armas são tiradas de circulação no Oeste da Bahia

Ação, que fez parte do patrulhamento da Operação Safra, ocorreu no município de Jaborandi

(Divulgação: Cipe/Cerrado)

Três rifles calibre 38 e 22, uma pistola calibre 9mm, três revólveres calibres 44 e 38 e uma espingarda artesanal foram apreendidas por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, durante rondas, na sexta-feira (8). 

A ação faz parte da ‘Operação Safra’, lançada em setembro, pela Secretaria da Segurança Pública, garantindo o reforço policial na região Oeste do estado. 

Durante patrulhamento no município de Jaborandi, 907 km distante de Salvador, as guarnições abordaram um homem de 61 anos, em uma motocicleta, com um revólver e munições calibre 22. Questionado sobre a presença de outros armamentos, o homem apontou que na Fazenda São Bento, novas armas poderiam ser encontradas.

“Com a permissão dele, fomos até a localidade e, ao chegar lá, nos deparamos com mais três homens. Abordamos o trio e na revista pela casa encontramos outras armas”, contou o subcomandante da Cipe Cerrado, capitão Jeferson Pio. 

Além das armas, foram apreendidos com o quarteto dois carregadores e munições de calibres 44, 38, 32, 22 e 9mm. Os homens foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Santa Maria da Vitória.

Na unidade, os três homens encontrados na fazenda foram ouvidos pelo titular, delegado Davidson Ribeiro, e liberados. “Foi lavrado o flagrante apenas para o senhor de 61 anos, pois ele estava portando uma arma de fogo de uso restrito. Ele pagou fiança, foi liberado e o flagrante comunicado a Justiça”, explicou o delegado.

Sobre Redação 6225 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários